Novas opções para o transporte de passageiros

50

A Mercedes-Benz acaba de trazer ao mercado brasileiro duas novidades para o transporte rodoviário de passageiros. Trata-se dos chassis O 500 RSD 6×2 e RSDD 8×2, com 4º eixo direcional de fábrica, ganham motor mais potente, de 408 cv, para operações regulares de longas distâncias e para serviços diferenciados no turismo de luxo.

O 500 RSDD 2741 8×2

O modelo O 500 RSDD 2741 8×2 possui PBT técnico de 27 toneladas e 25,5 toneladas pela Lei da Balança, com motor OM 457 LA de 6 cilindros em linha e 12 litros de cilindrada que oferece potência de 408 cv a 2 000 rpm e elevado torque de 1 900 Nm a 1.100 rpm. O chassi vem com câmbio automatizado MB GO 240 de série e sai de fábrica com retarder integrado, ampliando o nível de segurança de frenagem do veículo e a vida útil dos componentes do sistema de freio.

O 500 RSD 2441 6×2

O chassi O 500 RSD 2441 6×2 com motor OM 457 LA de 408 cv e PBT técnico de 24 toneladas e 19,5 toneladas pela Lei da Balança, e foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para operações de turismo. O chassi vem equipado de série, com a caixa de mudanças totalmente automatizada Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas, que já sai de fábrica com retarder integrado, ampliando o nível de segurança de frenagem do veículo e a vida útil dos componentes do sistema de freio.