Depois de anunciar a produção em série do ônibus elétrico eO500U na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz vai expandir a presença do modelo em outros mercados. E o primeiro passo da marca é América Latina.
Ou seja, o ônibus elétrico eO500U em breve começa a ser testado nos países vizinhos. Porém, a primeira parada é no Chile.
Dessa forma, um veículo encarroçado pela Caio vai para o país andino rodar em testes com clientes locais. A viabilidade do eO500U no Chile ocorre por meio do representante local Comercial Kaufmann.
Vale lembrar que a Mercedes-Benz já comercializa veículos elétricos no Chile. Ou seja, por meio da Daimler Truck, a companhia iniciou a venda do Mercedes-Benz eActros e Fuso eCanter.
Expandir a eletrificação na região
Seja como for, a fabricante da estrela também mira outros países da região. Nesse sentido, Sergio Magalhães, diretor geral de ônibus da Mercedes-Benz para a América Latina diz que Argentina, Colômbia e México serão os próximos países a avaliar o ônibus.
Do mesmo modo, a fabricante acredita que o ônibus elétrico tem potencial para atender o mercado asiático. Como a Indonésia, por exemplo.
“Já estamos em conversas com esses países, pois temos acordos nesses locais. Por isso, tudo indica que em breve vamos começar a rodar com o ônibus nesses países. Afinal, visamos exportar o ônibus elétrico para esses países”, explica o executivo.
A Mercedes-Benz, com apoio de seus representantes e outros parceiros na região da América Latina, dará suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletrificação. Para isso, a fabricante conta com uma equipe especializada. Assim, centralizar todas as ações ligadas ao novo ônibus.