Reveja as principais novidades que marcaram os veículos comerciais modelos ano 2018. A apresentação seguem em ordem alfabética:

12Agrale

Em março, a Agrale lança novas versões militares do seu jipe Marruá. Trata-se do VTNE ½ ton Ambulância UTI de 14 m3, e também a VTNE ¾ ton.

A viatura Agrale Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4 atende às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal em qualquer terreno – com capacidade total para 2.500 kg de carga + 2.500 kg de reboque. O Agrale Marruá AM31 – VTNE ½ t 4X4 é indicado para transporte de tripulantes ou carga de 1.500 kg mais reboque de 1.500 kg. O modelo possui ângulo de ataque de 60º, saída de 30º e rampa máxima de 60%.

Já a viatura Agrale Marruá AM21 – VTNE 3/4 é destinada para o transporte de tripulantes ou carga de 750 kg mais reboque de 750 kg, com capota removível e carroceria metálica com teto de vinil. Possui ângulos de ataque de 62º e de saída de 40º.
Em setembro, a Agrale apresenta a nova geração do Agrale Marruá AM200 MO 4×4 (micro-ônibus) para transporte de estudantes.

O modelo foi desenvolvido sobre a estrutura do Marruá para atender às especificações do Programa Caminhos da Escola do governo federal. A demanda por um micro-ônibus 4×4 mais robusto do que o convencional surge da necessidade de transportar estudantes de áreas rurais. O Marruá AM200 MO transporta até 15 pessoas, sendo 13 estudantes (crianças e adolescentes), mais o motorista e um auxiliar. O modelo também conta com a opção do Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).