Novidades no bulldog

35

O Mack Titan é um brutão americano desenvolvido para o transporte pesado. Tanto que é requisitado no transporte estadunidense de madeira, combustível e mineração e muito procurado no mercado australiano para rodar com linhas de eixos, conhecidas “centopeias”.

Um de seus maiores predicados é o motor MP10 de 16 litros com potência de 610 cv e torque de 210 mkgf de 1 200 a 1 500 rpm. Ele combina a caixa Eaton Fuller de 18 velocidades. A Mack ainda preparou um pacote de soluções técnicas que sejam mais adequadas ao perfil de atividade. O motor MP10 é produzido nas opções de potências de 515 cv e 565 cv e transmissões Mack Maxitorque e Eaton Fuller de 10, 13 e 18 relações.

O Mack Titan é um veículo que faz sucesso desde os anos 1990, porém, passou por diversas renovações, culminando, agora, em um caminhão moderno, cuja funcionalidade foi melhorada graças ao design. O sistema de gerenciamento de ar melhorou em termos de eficiência de combustível, graças à maior largura da grade frontal que passou de quatro para sete polegadas e que é produzida em metal cromado. Chama atenção a grade colocada no para-choque, envolvente; outra solução encontrada pela a engenharia da norte-americana para manter o local sempre refrigerado.

Já as entradas de ar laterais, além de funcionais, estão destacadas mais para fora da cabine, o que rendeu em uma combinação perfeita no desenho agressivo.