Actros ganha facelift e versão de 510 cv

162

A Mercedes-Benz apresentou nesta quarta-feira (14) mudanças na linha Actros, que ganhou novo design (facelift) e, também, uma nova versão: o 2651 6×4 com 510 cv — o mais potente da marca no país. Intitulado pela marca como “mix road”, a linha Actros está agora mais preparada para as estradas brasileiras, segundo a fabricante. “Há transportadores que rodam 80% em estradas de asfalto e 20% em vias de terra, mas há também, os que rodam 30% em asfalto e 70% em terra, principalmente nas regiões mais ao norte do país”, comentou Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

A cabine foi modificada, mas ainda é mesma, porém com aperfeiçoamentos. Vale lembrar que este ainda não é o New Actros que roda no continente europeu, apesar deste já ter sido flagrado em testes no país. De acordo com a MB, as grandes mudanças são notadas na parte aerodinâmica do Actros, como nos novos defletores de ar, maiores e mais altos, que possibilitam melhor escoamento do fluxo de ar; como resultado, o modelo é mais econômico. O parachoque é feito de um plástico altamente resistente. O spoiler também é novo, e o ângulo de ataque foi aumentado. Não menos imponente, a estrela característica da marca agora é iluminada (quando os faróis estão ligados) e se tornou item de série.
 
O interior também foi renovado e o painel está mais moderno — mesmo ainda não sendo o mesmo do seu irmão europeu. Outra novidade da linha Actros é a introdução do motor OM 460 LA de 13 litros e 6 cilindros em linha. O propulsor entrega 510 cv de potência e 245 mkgf de torque.

Veja o DNA completo da linha Actros 2016 na edição 148 da revista TRANSPORTE MUNDIAL