Empresa brasileira de picapes e caminhões civis e militares, a Agrale divulgou novas versões do Marruá durante a edição 2017 da LAAD Defence & Security, que ocorre entre os dias 4 e 6 de abril, no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro.

 
As novidades a serem apresentadas no estande da fabricante são: Marruá VTNE ½ t versão ambulância UTI de 14 m³, também com ¾ t; AM21 versão GLO (Garantia da Lei e da Ordem), para missões de pacificação e manutenção da ordem; Marruá versões de reconhecimento armado e AM41 VTL Rec, implementada com sistema de visão termal (em parceria com a AEL sistemas). Além disso, o AM200 será apresentado na versão blindada, para emprego de forças de segurança. 

“É mais ocasião para reforçar relacionamentos, gerar oportunidades e ampliar a nossa presença junto às Forças Armadas brasileiras e países que já são nossos clientes, além de apresentar nossas viaturas a outras Forças de Defesa internacionais”, destaca Edson Ares Sixto Martins, diretor Comercial da Agrale.

Características do Marruá

O Marruá AM 41 VTNE ½ toneladas 4X4 atende às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal, o motor é MWM de 165 cv. Já o AM31 VTNE ½ t 4X4 é indicado para transporte de tripulantes ou carga de 1.500kg mais reboque de 1.500 kg, com motor de 150 cv de potência.

Além do Brasil, os caminhões e utilitários Agrale Marruá equipam missões e organizações em países como Argentina, Equador, Namíbia, Paraguai e Gana.