Do asfalto para a terra

72

Nova linha Continental para caminhões

Nova linha Continental para caminhões

Desenvolvidos para aplicação em veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos off-road, os pneus HSC1+ e HDC1+ da Continental já estão na rede de revendas da marca em todo o país.

“O HDC1+ montado em conjunto com o HSC1+ proporciona um desempenho nas solicitações da aplicação canavieira e da construção civil”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de produto de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Tanto o HSC1+ como o HDC1+ empregam em sua fabricação um novo composto. Desenvolvido para a proteção do pneu, ele está presente tanto na banda como na base de borracha entre as cintas e o fundo do sulco. A banda de rodagem conta com 3 e 4 sulcos para tração tanto no asfalto como nas condições off-road. Um pacote de cintas  oferece  resistência a pressões concentrada.

Outra tecnologia presente nos pneus Continental HSC1+ e HDC1+ é o Air Keep Inner LinerTM. Ele alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais da pressão de ar interna. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento.

O HSC1+ e o HDC1+ estão disponíveis nas medidas 11.000R22, 275/80R22,5 (apenas para o HSC1+) e 295/80R22,5 e contam com garantia de sete anos contra defeitos de fabricação.