“Baleião” é o novo Mercedes-Benz do Santos F.C

490

 Campeão do Campeonato Paulista 2015, o Santos acaba de escolher seu novo ônibus para transportar jogadores e comissão técnica. Apelidado de Baleião pela torcida, o ônibus utiliza o chassi Mercedes-Benz O 500 RS e carroceria Marcopolo Paradiso 1200.


Personalizado, o “Baleião” dispõe de adesivos com o nome e símbolo do time. No interior do modelo, jogadores e comissão técnica poderão desfrutar de uma série de ‘mimos’ tecnológicos, como ar condicionado, janelas com vidros colados, monitores LCD de TV com DVD, wifi, rádio, toalete, geladeira e poltronas semi-leito com descanso de pernas.

Adequado para viagens de média e longas distâncias, o chassi O 500 RS permite a montagem de carroçarias de até 13,2 metros de cumprimento. O propulsor do modelo é o OM 457 LA, de 12 litros, 354 cv de potência e 163,1 mkgf de toque. A transmissão é Mercedes-Benz GO 190, de 6 velocidades — como opcional, o modelo pode receber a caixa GO 240, automatizada, de 8 velocidades.

Dotado de suspensão pneumática integral, o chassi O 500 irá proporcionar à equipe praiana estabilidade nas estradas. Entre os itens de série, o O 500 RS carrega freios pneumáticos de duplo circuito, freio-motor Top Brake, freios ABS+ASR, coluna de direção regulável, piloto automático, limitador de velocidade e sistema de elevação e rebaixamento da suspensão. Como opcional, freios a disco, freio eletrônico EBS, controle eletrônico de estabilidade ESP, retarder e rodas de alumínio são disponibilizados.

Seguro e tecnológico, o ônibus será utilizado pelo Santos Futebol Clube pelas próximas duas temporadas.