Banco da DAF comemora 5 anos de operação no Brasil

83

A Paccar Financial, braço financeiro da DAF Caminhões no Brasil, está comemorando 5 anos de operação no País. A empresa começou a operar em junho de 2019 e responde atualmente por 44% dos caminhões DAF vendidos pela marca.

A empresa já financiou mais de 11 mil caminhões desde o início das operações no Brasil. A marca de 10 mil caminhões financiados foi anunciada em abril deste ano. Segundo o Diretor Geral da Paccar Financial Brasil, Anderson Haiducki, o sucesso da operação da companhia se deve a um trabalho focado em inovar a compra de caminhões no País.

Atendimento e serviço especializado

“Desde o início das operações, nossa meta é oferecer atendimento e serviço especializados, indo além do financiamento tradicional e disponibilizando soluções que realmente agregam valor aos nossos clientes”, acrescenta.

O Haiducki afirma que esse marco reflete a dedicação, o trabalho e também a confiança depositada pelos clientes nos serviços da Paccar Financial. O executivo assegura que a proximidade com o cliente é um importante diferencial da empresa.

Resultados da empresa no Brasil

Em 2023 a empresa financiou mais de 3,4 mil caminhões no Brasil, total que representou um crescimento de cerca de 23% em relação a 2022. Esse ano, a do total a Paccar Financial  financiou 44% dos caminhões comercializados. 

A participação da empresa nas vendas da marca atingiu uma participação de 41% com geração superior a R$ 2,6 bilhões em novos negócios. A instituição oferece CDC, Leasing e BNDES Finame, opções disponíveis nos 60 pontos da rede de concessionárias DAF no Brasil.

Ainda este ano, a Paccar Financial realizou a primeira emissão pública de Letras Financeiras, no valor de R$ 500 milhões, com demanda superior a quatro vezes o volume ofertado. A operação contou com uma série única de dois anos ao custo final de CDI + 0,55% ao ano.

“Ficamos muito entusiasmados com a reputação que construímos em cinco anos de história, estabelecendo uma imagem de confiabilidade e solidez no mercado brasileiro, apoiando nossos clientes em todos os momentos”, finaliza Haiducki.