Bombeiros de Madri elegem Allison

79

Corporação está renovando sua frota

O Corpo de Bombeiros de Madri iniciou um programa de renovação da sua frota no ano passado, adicionando 11 caminhões pesados equipados com transmissões automáticas Allison, que atenderão às suas bases em toda a região. Montados sobre o caminhão Mercedes-Benz Atego 1629 AF, com carroceria Rosenbauer, os caminhões estão equipados com transmissões Allison da Série 3000.

Com uma frota de 371 veículos, incluindo carros de bombeiros, caminhões com escada aérea, caminhões de salvamento e socorro, modelos apropriados para atendimento nuclear-químico-biológico e veículos de iluminação e reparação, o Corpo de Bombeiros de Madri adquiriu o seu mais recente veículo baseado na experiência positiva adquirida com a operação de outras viaturas equipadas com transmissões Allison. O novo caminhão será usado para a avaliação do equipamento e seu desempenho antes que seja definida a aplicação em toda a frota.

“De acordo com nossas rigorosas exigências, a perfeita adequação à operação, oferecer treinamento apropriado e gerar a aceitação do usuário foram desafios cumpridos satisfatoriamente. Em função desse resultado, mais uma vez escolhemos uma transmissão Allison para equipar nossos veículos”, disse Roberto Prieto Merchán, responsável técnico pela Divisão de Veículos do Corpo de Bombeiros de Madri.

Merchán também comentou sobre benefícios em termos de manutenção. “O retardador prolonga a vida útil dos freios e os controles eletrônicos protegem o trem-de-força. Obviamente, não ter embreagem reduz os custos de reparação, manutenção e o tempo de inatividade do veículo. Embora estes primeiros  caminhões ainda sejam os únicos equipados com transmissões automáticas Allison, pretendemos continuar o processo de transição da frota”, encerra Merchán