Caminhões do Exército são vendidos no mercado civil

3698

A Volkswagen colocou à venda seus caminhões militares Worker 15.210 no mercado civil. O motivo, ainda que não divulgado pela marca, é a ausência de pagamento por parte do Exército Brasileiro.

Malagrine

Com PBT de 15 t, e dotado de tração 4×4, o veículo é indicado para aplicações civis em todo terreno (on e off-road). Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America, a estratégia é apresentar novas opções aos clientes, principalmente em um nicho inexplorado pela empresa. “Por toda sua configuração, esse modelo já consagrado no setor militar se comprova ideal também para aplicações civis, como o eletricitário, de mineração, de construção e usinas.”


Com tração especial, um eixo diferencial a mais e maior altura, o veículo, segundo a fabricante, acumula ganhos em produtividade e a empresa também se beneficia também de um valor reduzido de investimento. Ainda de acordo com a MAN, o veículo foi aprovado em todos os testes realizados pela instituição militar, que adquiriu mais de 5 mil unidades do caminhão.