Charge quer elétrico, autônomo e com boa autonomia

151

Como muitos projetos do futuro convergem para veículos elétricos, autônomos e com autonomia cada vez maior, a Charge, empresa britânica, quer colocar um modelo de caminhão com essas características no mercado.


O que chama a atenção no modelo, que ainda não possui nome, é sua arquitetura simplista, porém futurista. Segundo os executivos da empresa, o veículo poderá ser completamente montado em até quatro horas, e por uma pessoa apenas. Produzido a partir de materiais recicláveis, o caminhão promete ser mais leve, o que, de acordo com a empresa, reduz os custos de produção em até 50%.

O caminhão promete autonomia de 160 quilometros sem recargas, suficiente para realizar operações urbanas, e com nível zero de emissão de poluentes. Para operações de médias e longas distâncias, a Charge propõe um motor auxiliar, que entregaria até 804 quilometros de autonomia.


Nas palavras do presidente Denis Sverdlov, a Charge fabrica caminhões como eles deveriam ser: acessíveis, elegantes, silenciosos, limpos e seguros. A fábrica responsável pela produção do modelo será inaugurada em 2017.