A Cummins renomeou sua nova unidade de negócio sustentável. Agora chama Accelera. Dessa forma, concentrará todos os avanços tecnológicos. Assim como o portfólio de produto para atingir emissões zero.
A Accelera contará com operações na América do Norte. Mas também na Europa e na China. Ou seja, em regiões onde as tecnologias de redução de emissões estão mais avançadas. Do mesmo modo, os mercados consumidores.
Seja como for, a Cummins já investiu mais de US$ 1,5 bilhão em temas sustentáveis. Seja em pesquisa ou desenvolvimento de tecnologia. Bem como aquisições para ampliar a oferta de produtos mais limpos. Como motores a baterias e a células de combustível. Tanto para aplicações comerciais como industriais.
“Estabelecer o Accelera reforça nosso compromisso de liderar as soluções de emissão zero. E destaca nossa capacidade de alavancar conhecimento às necessidades e aplicações dos nossos clientes. Oferecendo uma extensa rede de serviços. Além do suporte para caminhar rumo a essa transição”, diz Jennifer Rumsey, presidente e diretora executiva da Cummins.
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Cummins Accelera
Amy Davis atuará como presidente da Accelera. A executiva, uma veterana de 25 anos da Cummins, lidera a unidade de negócios desde 2020.
“O objetivo da Accelera é garantir um futuro sustentável para as indústrias. O lançamento desta nova marca impulsiona o foco adicional em nossos negócios. E nos permite ficar à frente do cenário de emissões zero”, diz Davis.
Seja como for, um dos primeiros projetos anunciados sob a marca é o sistema eletrolisador de membrana de troca de prótons de 90 megawatts. E desenvolvido para a planta da Varennes Carbon Recycling. Localizada em Quebec, Canadá.
Trata-se do maior eletrolisador anunciado pela Cummins. E sua missão é transformar resíduos não recicláveis em biocombustíveis. Além de outros produtos químicos.
Ademais, o Accelera e Blue Bird Corporation, fabricante de ônibus escolares nos Estados Unidos, se uniram. Ambas vão alimentar uma frota de 1.000 novos ônibus escolares 100% elétricos. Eles vão para rodar em algumas cidades norte-americanas. A projeção é de a nova frota estar no mercado já no próximo ano. Dessa forma, com essa iniciativa, a frota deixará de emitir 10,6 t de emissões de carbono na atmosfera anualmente.
Projeções
Ademais, por meio do Accelera, a empresa quer concluir a aquisição da Meritor. Assim como a da Siemens Commercial Vehicle Business. Do mesmo modo, avançar nas soluções de trem de força elétrico com ambas as companhias.
Além disso, impulsionar a primeira estação de reabastecimento de hidrogênio do mundo. Dessa forma, atender navios, carros e caminhões. Bem como clientes industriais em Antuérpia e na Bélgica.
Do mesmo modo, o Accelera vai impulsionar a primeira fábrica de demonstração em escala de megawatt do mundo. Isso para o armazenamento de energia eólica na rede de gás natural. A planta fica em Windgas falkenhagen, Alemanha.