Após emplacar o Hi-Way como Truck of the Year (Caminhão do Ano, em Português), em 2013, a fabricante foi agraciada novamente com o título. Desta vez, com a nova versão do Eurocargo — equivalente ao Tector vendido no Brasil.
Segundo a fabricante, a comissão que analisou os caminhões (formada por 25 jornalistas europeus) se baseou em critérios como inovação técnica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, sustentabilidade e custo operacional para eleger o modelo. “O reconhecimento demonstra o foco da Iveco no investimento em tecnologia e no desenvolvimento de veículos que colaboram para um baixo impacto ambiental”, diz Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco.
Voltado à distribuição, o Eurocargo recebe diversas opções de motores: Tector 5, Tector 7 e o novo turbocompressor que, de acordo com a Iveco, resultou em até 8% de economia de combustível. Há, também, a versão “Super-Eco”, movida a gás natural veicular (GNV).
Com essa premiação, a fabricante italiana soma quatro títulos: dois Truck of the Year (Hi-Way e Eurocargo), um Van of the Year, com o Daily (2015) e o Coach of the Year, com o Magelys, em 2016 .