Fabricante de lubrificantes busca espaço entre as maiores do mercado

74

Gulf Oil, fabricante de lubrificantes, está presente no Brasil desde o ano passado e busca espaço entre as maiores do mercado brasileiro. Anteriormente um fornecedor distribuía os produtos da empresa no país; no entanto, agora a Gulf Oil produz em uma planta própria no Interior do Estado de São Paulo.

Além disso, a empresa ampliou a gama de produtos e alinhou-os ao portfólio global da marca. A linha de lubrificantes atende desde veículos pesados até automóveis e motocicletas.

A Gulf Oil afirma que seus produtos estão em conformidade com as formulações globais da marca e foram aperfeiçoados com modernas tecnologias. A empresa também garante que os produtos são testados e comprovados em laboratórios internacionais.

Consequentemente, os lubrificantes atendem aos principais órgãos da indústria, como o American Petroleum Institute (API), a European Automobile Manufacturers Association (ACEA) e as principais montadoras globais.

Lubrificantes para veículos pesados

A empresa projeta os lubrificantes para veículos pesados com motor a diesel de acordo com as tendências da indústria. Além disso, realiza pesquisas e desenvolve esses produtos para atender demandas específicas de diferentes segmentos e tipos de motores.

A linha de lubrificantes para o segmento pesado inclui as famílias Gulf Superfleet Supreme, Gulf Supreme Duty ULE, Gulf Super Duty LE Plus e Gulf Super Duty LE. A Gulf Oil destaca que toda a gama de sua fabricação incorpora a tecnologia Clean-Flow e possui o selo Reduced Downtime, que comprovam seus benefícios.

A nova linha de lubrificantes também inclui óleos para transmissão, engrenagens e uso industrial. A empresa fabrica todos os produtos em sua planta em São Paulo, que tem capacidade de produção de 3 milhões de litros por mês.

Produção de 4,5 milhões de litros/mês

Nos próximos meses, a empresa planeja ampliar a produção para 4,5 milhões de litros por mês. Outro objetivo é diversificar o portfólio de produtos como parte da estratégia de expansão da marca no mercado brasileiro.

A fábrica da Gulf Oil em São Paulo conta com 12 linhas de envase, 47 tanques de armazenagem de óleos básicos e mais de 4.800 posições de paletes para armazenagem de produto acabado.

Fundada em 1901 no Texas, Estados Unidos, a Gulf Oil International se destaca como uma das principais companhias privadas do setor. A empresa se dedica à refinação de petróleo bruto para produzir diesel, gasolina, querosene e outros produtos finais.