Em razão da crise que estamos vivemos, a seção desta edição reúne as principais ações de pós-vendas das fabricantes de caminhões para minimizar os impactos da pandemia causada pelo vírus Covid-19. Em ordem alfabética, um resumo das marcas que nos enviaram informações:

5WhatsApp MB 24h

Mercedes-Benz cria mais um canal de atendimento para seus clientes pediram assistência técnica 24h. Além dos canais já conhecido, agora pode ser pelo WhatsApp 19 98450-0010 para o Service24h conforme as condições de garantia ou contrato de manutenção. É válido para caminhões e ônibus e, o cliente, porém, a responsabilidade do serviço de comunicação dependerá da empresa de telecomunicação, já que quase todos os trechos de estradas não têm sinal de celular.

No Congresso Nacional tramita, desde 2017, o Projeto de Lei do Senado nº 5 para estabelecer a obrigatoriedade de cobertura de serviços móveis de telecomunicações nas rodovias federais e estaduais. Porém, a última tramitação foi em 9 de setembro de 2019 quando ficou pronto para ir para plenário. Somente depois deste projeto é que os usuários das rodovias poderão utilizar todos os benefícios da conectividade dos smartphone com dezenas de novos serviços que estão surgindo.  

Segundo a Anatel, a Vivo foi a líder em reclamações: 

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).