Em razão da crise que estamos vivemos, a seção desta edição reúne as principais ações de pós-vendas das fabricantes de caminhões para minimizar os impactos da pandemia causada pelo vírus Covid-19. Em ordem alfabética, um resumo das marcas que nos enviaram informações:
5WhatsApp MB 24h
Mercedes-Benz cria mais um canal de atendimento para seus clientes pediram assistência técnica 24h. Além dos canais já conhecido, agora pode ser pelo WhatsApp 19 98450-0010 para o Service24h conforme as condições de garantia ou contrato de manutenção. É válido para caminhões e ônibus e, o cliente, porém, a responsabilidade do serviço de comunicação dependerá da empresa de telecomunicação, já que quase todos os trechos de estradas não têm sinal de celular.
No Congresso Nacional tramita, desde 2017, o Projeto de Lei do Senado nº 5 para estabelecer a obrigatoriedade de cobertura de serviços móveis de telecomunicações nas rodovias federais e estaduais. Porém, a última tramitação foi em 9 de setembro de 2019 quando ficou pronto para ir para plenário. Somente depois deste projeto é que os usuários das rodovias poderão utilizar todos os benefícios da conectividade dos smartphone com dezenas de novos serviços que estão surgindo.
Segundo a Anatel, a Vivo foi a líder em reclamações: