Mais uma turma do curso Formação de Mulheres Condutoras de Caminhão para o Transporte de Cargas teve início no dia 14 de março na filial FABET-SP. O projeto conta com o apoio de grandes empresas com sólidas políticas de inclusão profissional e social das mulheres, sendo elas a Mercedes-Benz, Ambev, Magazine Luiza, Vale do Tibagi e Grupo Imediato. Com a solidariedade dessas empresas, que além de serem referência quando o tema é alcançar a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, elas estão promovendo o crescimento econômico, emprego pleno e produtivo e a qualificação de mão de obra para o com funcionamento da logística brasileira.

É notável que o setor do transporte no Brasil figura como um setor capaz de contribuir para sustentar o crescimento econômico, nele tem a geração de emprego pleno e trabalho decente para mulheres e homens e é incontestável que a mulher pode surpreender e ser ilimitada em sua capacidade de projetar, de realizar e de entregar resultados muito positivos como motoristas gestoras ou líderes de áreas, com dados já comprovado por grandes transportadores na redução de multas de trânsito, danos nos veículos e relacionamento interpessoal com os clientes. 

Para Salete M. Argenton, Gerente da FABET SP, “a mulher é uma força da natureza e de uma inteligência de grande valor, de percepção, de evidência do que é especial, do que é belo, do que precisa mudar, do que pode ser aperfeiçoado. Quando nós percebemos isso como mulher, de dentro, do nosso interior, logo surge uma ação, um projeto fora para ser construído, tendo em vista esse dom feminino, e quando não traímos esse dom de intuição, de imaginação, de criatividade, de melhoria, de aprimoramento e com inteligência, agregando outras pessoas, vamos lá e fazemos, somos plenas para nós, para os projetos que estamos, para a sociedade, para a humanidade e para a vida que nos deu esse dom. Portanto a mulher pode sim tomar espaços no setor do transporte e logística, na área que for de seu interesse, especialmente na condução dos veículos que são cada vez mais modernos e tecnológicos”.

Para Maiara Peruzzo, Supervisora de Marketing da FABET SP, a procura pelo curso de formação de mulheres para o transporte de cargas aumenta a cada dia, são dezenas em busca de oportunidades e de apoio junto a FABET e seus parceiros. É um orgulho fazer parte desse processo de aproximar mulheres fortes, decididas, capazes, desenvolvê-las e ajudá-las a encontrar a empregabilidade”.

Fundamental que as empresas façam parte desta corrente de apoio para formar esses profissionais nas competências necessárias: técnica e comportamental – teoria e prática, preparando-as para os desafios do negócio.

A FABET é uma instituição especializada em formar e especializar mão de obra para o transporte e distribuição de cargas. Mais de 25 anos dedicados à educação profissional, com uma estrutura física adequada, alojamentos próprios, refeitório, quadro docente especializado e multidisciplinar, metodologia humanizada, baseada nos pressupostos andrológicos, com aulas práticas de laboratórios e em veículos modernos, e conta ainda com um setor de egressos que indica para o mercado de trabalho.

 Novidade: Em breve curso de formação de condutoras para o e-commerce. Prepare-se para você que tem CNH B e deseja iniciar uma carreira de sucesso no setor que mais cresce no Brasil.

 

Grupo Imediato é reconhecido como Melhor Operador Logístico pela Raízen

A Mulher: a relevância delas para o transporte e logística é realidade

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).