A JSL, uma das maiores empresas de logística do País, está com as inscrições abertas até o próximo sábado, 20 de janeiro, para a 7ª edição do Mulheres na Direção. Realizada nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, essa edição do programa inclui a mudança na categoria da CNH para as participantes.
Assim, fornecendo a troca das habilitações das categorias C e D para E. São 30 vagas para motoristas carreteiras trainee, que atuarão nas operações da Suzano.
Para participar do programa é preciso possuir CNH na categoria C ou D. Residir em uma das cidades participantes, ter disponibilidade para trabalhar em turnos e participar de treinamentos em municípios adjacentes. Não é necessária experiência prévia como motorista carreteira.
“Ao subsidiar a mudança da categoria da CNH para as mulheres que desejam participar do do programa, a JSL inova e amplia a oportunidade de desenvolvimento para mais mulheres. Priorizamos a inclusão em nossas operações. Do mesmo modo, consideramos fundamental aproveitar todo o potencial humano e promover a diversidade”, diz a especialista em desenvolvimento humano e organizacional da JSL, Daniella de Melo.
As mulheres selecionadas terão treinamento
Após a seleção, as candidatas aprovadas terão 20 horas de treinamento com o SEST/SENAT. As motoristas carreteiras serão contratadas como trainees por 45 dias. Assim, poderão ser efetivadas conforme seu desempenho, bem como a disponibilidade de vagas.
Ao longo de todo o processo, as participantes contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a função. Assim como procedimentos de segurança.
Entre os benefícios as selecionadas contarão com salário compatível com o mercado, convênio médico e odontológico. Assim como seguro de vida, vale refeição e vale transporte.