JSL treina mulheres para dirigir carretas no Mato Grosso do Sul

239

JSL, uma das maiores empresas de logística do País, está com as inscrições abertas até o próximo sábado, 20 de janeiro, para a 7ª edição do Mulheres na Direção. Realizada nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, essa edição do programa inclui a mudança na categoria da CNH para as participantes.

Assim, fornecendo a troca das habilitações das categorias C e D para E. São 30 vagas para motoristas carreteiras trainee, que atuarão nas operações da Suzano.

Para participar do programa é preciso possuir CNH na categoria C ou D. Residir em uma das cidades participantes, ter disponibilidade para trabalhar em turnos e participar de treinamentos em municípios adjacentes. Não é necessária experiência prévia como motorista carreteira.

“Ao subsidiar a mudança da categoria da CNH para as mulheres que desejam participar do do programa, a JSL inova e amplia a oportunidade de desenvolvimento para mais mulheres. Priorizamos a inclusão em nossas operações. Do mesmo modo, consideramos fundamental aproveitar todo o potencial humano e promover a diversidade”, diz a especialista em desenvolvimento humano e organizacional da JSL, Daniella de Melo.

JSL treina mulheres para dirigir carretas no MS
Motoristas mulheres podem se inscrever na 7ª edição do programa Mulheres na Direção

As mulheres selecionadas terão treinamento

Após a seleção, as candidatas aprovadas terão 20 horas de treinamento com o SEST/SENAT. As motoristas carreteiras serão contratadas como trainees por 45 dias. Assim, poderão ser efetivadas conforme seu desempenho, bem como a disponibilidade de vagas.

Ao longo de todo o processo, as participantes contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a função. Assim como procedimentos de segurança.

Entre os benefícios as selecionadas contarão com salário compatível com o mercado, convênio médico e odontológico. Assim como seguro de vida, vale refeição e vale transporte.