Disponível na linha TGX da MAN, o leasing operacional, opção que chegou recentemente ao Brasil, agora também está disponível nos caminhões Volkswagen, com o Constellation 25.420 V-Tronic, que passa a ser oferecido por meio da modalidade a partir deste mês. 

O leasing operacional, em resumo, funciona como um aluguel. O cliente faz um contrato de 36, 48 ou 60 meses, incluindo todas as despesas de emplacamento, IPVA, manutenção preventiva e corretiva, telemetria, rastreamento e controle da frota. Ao final do prazo, ele devolve o caminhão e pode fazer um novo contrato por outro zero km. Caso ele queira ficar com o caminhão, ele pagará o preço de mercado usado (que poderá ser financiado) e não um saldo residual acrescido de juros como em alguns financiamentos e no leasing tradicional.

A operação é realizada em parceria com o Banco Volkswagen e, segundo a fabricante, oferece a vantagem de contar com parcelas mensais fixas até 30% inferiores às do Finame e sem entrada.

Pioneira no Brasil

“Após o sucesso do leasing operacional para a linha MAN, ampliamos nosso portfólio para oferecer ao cliente VW uma ferramenta moderna e inovadora de investir em seus negócios, que traz não apenas uma nova experiência no modo de financiar seu caminhão como cuidar de sua manutenção e serviços”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

Além do Constellation, o leasing operacional já era oferecido também para os modelos MAN TGX 28.440, TGX 29.440 e TGX 29.480. Vale lembrar que a MAN foi a primeira fabricante a introduzir modalidade de leasing operacional no país.