Há pouco tempo acompanhamentos a notícia da aquisição da Marvel pela JSL. As aquisições de transportadoras vem crescendo desde quando a TNT comprou a Express Mercúrio em 2007. Agora, temos a notícia de que a Manlog Transportes comprou a WingsLog.

Assim, com a chegada da WingsLog, consolidada transportadora goiana, a Manlog amplia suas operações e projeta um faturamento de mais de R$ 180 milhões em 2021, ou seja, um crescimento de mais de 60% ao ano pelos próximos cinco anos.

O salto exponencial também se dá através da sinergia perfeita entre sustentabilidade e tecnologia, marcas registradas da Manlog. Nos últimos meses, a empresa já adquiriu mais de 30 caminhões e carros elétricos, e neutralizou cerca de 40 toneladas de carbono em dois meses, estimando mais de 500 toneladas neutralizadas ao ano. Sem contar com a transformação 100% digital que vem automatizando toda a frota e gestão administrativa da Manlog através de inteligências artificiais.

Este movimento crescente e inovador, reestruturou e ampliou os segmentos de atuação da transportadora goiana, que agora é membro da holding Movah, um grupo de negócios voltados para o ramo de transportes sustentáveis e inteligentes que, com a aquisição da WingsLog, amplia seu leque de oportunidades logísticas.

“Nesse ritmo, projetamos faturar cerca de 1,9 Bilhões até 2025. Nossa demanda por veículos elétricos triplicou, a procura por novas tecnologias é urgente, e o mercado de transportes está carente de inovação. E a Manlog trouxe esse frescor.” Ressalta Thiago Suzin, CEO da empresa de apenas 10 anos.

A fala de Suzin retrata as oportunidades de negócios criadas para comporem a holding, que além da WingsLog, também conta com a Amppli Tecnologia, startup especializada em business intelligence; Manlog LOC, locadora de veículos sustentáveis; e a Fresh Marketing, agência criativa voltada para a consolidação de marcas e produtos.

“Para se ter uma ideia, através do GED – Gestão Eletrônica de Documentos, inteligência criada pela Amppli, a Manlog já economizou mais de 37 mil reais em impressão de papéis. Soluções simples, sustentáveis e otimizadas, esse é o nosso propósito.” Reforça Rafael Carola, CEO da Amppli Tecnolog

Com uma reserva florestal preservada de mais de 1 milhão de metros quadrados e focada em fechar a conta de emissão de CO2, a Manlog tem o DNA empreendedor e arrojado das grandes companhias do mundo, que se estruturam conectadas ao meio ambiente. Consequentemente, abrem as portas para um mercado investidor cada vez mais focado em ESG – Environmental, Social and Governance.

Assista o teaser sobre WingsLog após aquisição:

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).