Lista dos Top 10 pesados mais vendidos + G10 a comprar 300 Scania + outras notícias

4395

4G10 compra 300 caminhões dos modelos R 450 e R 500

Primeiras unidades dos caminhões da nova geração Scania entregues ao G10. Fotos: divulgação

O G10, de Maringá (PR), adquiri 300 caminhões da nova geração Scania, dos modelos R 450 6×2 e R 500 6×4 para renovação e ampliação das frotas. As entregas já começaram e serão 190 unidades para a Transpanorama e outras 110 divididas entre as empresas Transfalleiro, Cordiolli, Rodofaixa e VMH Transportes.

Cláudio Adamuccio, diretor-presidente do G10

“A quantidade explica nosso otimismo para 2019. Estamos expandindo os negócios. Abriremos 10 unidades de embarque do G10 e mais quatro para a Transpanorama. Movimentos que aumentarão o faturamento. No G10, planejo crescer 17% e na Transpanorama projetamos um acréscimo de 17% no faturamento”, comenta Claudio Adamuccio, diretor-presidente do G10 e diretor administrativo da Transpanorama.

A título de curiosidade, segundo a tabela Fipe, o Scania R 450 6×2 parte de R$ 462.985, e o R 500 6×4 parte de R$ 511.020. Obviamente, o preço final varia muito em função da capacidade de negociação do comprador e da quantidade envolvida. 

Top 10

No quadro abaixo, mostramos os 10 caminhões pesados mais vendidos conforme emplacamentos, no acumulado, e também no último mês com dados fechados (abril):

Posição no acumulado Modelo

Unidades em abril (posição)

Acumulado até abril de 2019 Participação no acumulado (%)
Volvo FH 540 513 (2º) 1.944 12,83
MB Actros 2651 419 (3º) 1.399 9,24
Volvo FH 460 389 (4º) 1.223 8,07
Scania R 450 528 (1º) 1.032 7,02
DAF XF105 250 (5º) 838 5,53
MB Axor 3344 73 (9º) 684 4,52
Scania R 440 5 (5º) 486 3,21
MB Axor 2544 138 (6º) 472 3,12
Volvo FH 500 77 (8º) 467 3,08
10º VW 19.360 120 (7º) 450 2,97
Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).