João Moita, motorista com mais de 50 anos de experiência, ganha a missão de ouvir todas as necessidades dos motoristas de caminhão e frotistas e levá-las para a Mercedes-Benz.
A ação ganhou o nome Embaixador da Voz das Estradas, e chega para personificar o tão falado slogan da marca: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. A ideia é também alavancar ainda mais o relacionamento com os caminhoneiros e estreitar os laços com os clientes transportadores.
“É com muito orgulho que elegemos um profissional com grande experiência nas estradas e apaixonado pela marca, como o Embaixador da Voz das Estradas”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz.
João Moita é motorista e instrutor há mais de 50 anos e sua missão é ir ao encontro dos caminhoneiros e frotistas em eventos e feiras, postos de combustível e pontos de parada, empresas de transporte, concessionários e outros locais.
Além disso, a ação será totalmente interativa por meio das redes sociais, já que a marca irá utilizar amplamente o Facebook e o Instagram para divulgar o projeto e dar continuidade a cada etapa. O Embaixador da Voz das Estradas viajará por todo o país, podendo entender a fundo às necessidades locais.
Uma vez por mês, Moita responderá, em vídeo, aos principais comentários deixados em seus posts. Também dará dicas sobre lugares interessantes das cidades visitadas.