Navig vai de ônibus

125


A Navig, especializada em treinamento e reciclagem de motoristas profissionais, acaba de dar seus primeiros passos no segmento de transporte de passageiros. Algumas operadoras de ônibus da região de Porto Alegre (RS) aderiram ao treinamento dos seus motoristas com o método criado pela Navig, que ensina a técnica de antecipações de situações em estradas e vias urbanas por meio de um simulador. Cerca de 100 motoristas passarão pelo treinamento nos próximos dias.

“A ideia é utilizar essa oportunidade para conferir resultados e montar um projeto personalizado de treinamento na sequência”, comenta Luciano Burti, proprietário da Navig. O foco será a segurança, um dos aspectos mais importantes para quem faz transporte de passageiros.

De acordo com Burti, o curso será iniciado com o módulo Motorista Eficiente que, além de proporcionar um consumo menor de combustível, reduz em até 40% a sinistralidade. “É um curso muito eficaz em economia e segurança”, completa.

Com quase dois anos de atuação, a Navig  já contribuiu ativamente para a qualificação de mais de 1 500 motoristas de caminhões. Um dos grandes diferenciais da Navig é oferecer os cursos por meio de simuladores que funcionam em escritório móvel transportado por um caminhão. A unidade de treinamento vai até o cliente e fica à disposição o tempo necessário. Além do simulador, a Navig disponibiliza instrutores que cuidam do treinamento teórico e prático dos motoristas e o material didático. No fim do curso, há mensuração de resultados.