Volkswagen Caminhões lança campanha do Meteor com Luan Santana; veja o vídeo

258

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar uma campanha com o foco no seu caminhão pesado Meteor. E quem contracena com o pesadão da marca é o cantor Luan Santana.

A campanha está centrada no agronegócio e associa o que move o setor. Ou seja, a linha de caminhões Meteor, bem como o estilo musical sertanejo, o preferido dos profissionais do setor. Para isso, a marca promoveu a gravação inédita em estúdio de um dos sucessos do cantor Luan Santana para coroar o caminhão lançado em 2020. E que já tem mais de 12 mil unidades vendidas.

LEIA TAMBÉM: Librelato comemora 55 anos com foco na segurança, qualidade e telemetria

Caminhão Meteor como parte da cultura pop

Na campanha o cantor Luan Santana associa seu grande sucesso Meteoro ao Meteor. No filme o caminhão se destaca como o “Meteor da Paixão”. Com criação da AlmapBBDO, o filme de 60’’ é a chamada para a linha exclusiva da montadora.

Enquanto canta a canção original, os diferenciais do caminhão se destacam na tela. Como se a letra falasse do veículo de uma forma romântica. Mas ao mesmo tempo divertida. 

“É impressionante como a Meteoro é uma música que marca a minha vida. Agora, ela está com uma marca, gigante. Fazer a campanha me fez refletir sobre isso. E foi divertido demais gravar. É um comercial que vai ser uma explosão de sentimentos, real. E o curioso: Meteoro nunca teve clipe. Com o Meteor, agora o público vai associar a canção com imagem”, diz Luan Santana.

Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen Caminhões, explica que o conceito foi pensado para aproximar o produto e seu público de uma maneira diferente e descontraída. Mas sem deixar de destacar a importância da frota para o setor, com destaque para o agronegócio.

“Mais do que a semelhança do nome, quem tem um VW Meteor, certamente se encanta por tudo que o veículo entrega em rentabilidade na sua operação. E é isso que tentamos traduzir nessa campanha”, diz.

A campanha

Sob o mote ‘Volkswagen Meteor. Pense Gigante’, a campanha explora o conceito criativo de que o Volkswagen Meteor é o caminhão ideal para quem precisa transportar toneladas pelas rodovias brasileiras. 

“O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor toda vez que o dirige, ao ponto de ele se transformar no Luan Santana. Assim, declarar seu amor pelo caminhão ao som de Meteoro da Paixão. Combinamos vários elementos pop, um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor”, diz Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO. 

Todavia, a estratégia de comunicação conta com a estreia no intervalo do Fantástico e re-exibição durante o Jornal Nacional. Além de veiculação nacional pela Band durante a exibição das etapas de Copa Truck e nas principais praças regionais. Ao longo do ano, a campanha também contará com uma extensa programação digital e de mídia offline, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas do setor de transportes, negócios e agronegócios.

Seja como for, o filme foi produzido pela CINE. Com direção de cena de Vokos, e trilha sonora da Cabaret.