O FH audacioso

57

Volvo mais uma vez faz campanha inovadora

Volvo mais uma vez faz campanha inovadora

A nova campanha de serviços da Volvo Trucks coloca um Volvo FH em um verdadeiro teste de força, conduzido sobre duas rodas, em um local nos arredores de Berlim, na Alemanha. A acrobacia está no terceiro episódio do ‘Reality Road’ gravado com a cantora e compositora pop Mapei para mostrar sua oferta de serviços e pós-venda.

“Uma acrobacia deste tipo exige muito do motorista e do veículo”, diz o coordenador da acrobacia Peter Pedrero. A acrobacia é feita durante as filmagens de uma cena para o videoclipe com a cantora e compositora Mapei, numa pista de testes nos arredores de Berlim.

A cantora pop Mapei fez videoclip com o FH

O Reality Road é composto de oito capítulos. Os três primeiros já estão disponíveis no YouTube da Volvo Trucks (veja link abaixo). Os próximos três episódios estarão disponíveis no mesmo canal, no dia 18 de junho.

“Conduzir um caminhão sobre duas rodas requer uma precisão enorme. O veículo tem de estar inclinado a 45°. Se a inclinação for menor, volta a ficar sobre quatro rodas. Para o motorista, é vital manter o caminhão precisamente no ângulo certo”, explica Pedrero.

Os preparativos foram rigorosos: a rampa tinha 12,5 m de comprimento, 140 cm de altura e uma inclinação de 30° para colocar o caminhão no ângulo necessário, de 45°. Ao volante estava o piloto de acrobacias Walter Melis, um dos maiores especialistas do mundo em conduzir sobre duas rodas.

“Conduzir um caminhão sobre duas rodas é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer. Tenho de estar totalmente concentrado quando conduzo, já que estou equilibrando o caminhão com o meu próprio peso. Conduzo literalmente de improviso”, diz Walter Melis.

A acrobacia sobre duas rodas, além de fazer parte do futuro videoclipe de Mapei, também faz parte da campanha da Volvo Trucks relativa aos Serviços Volvo Trucks, mostrando a força da oferta de serviços da marca. 

Para acessar os vídeos, confira: