De forma similar ao que o Grupo Volkswagen fez em 2019, ao criar um grupo exclusivo para caminhões e ônibus (Grupo TRATON), o Grupo CNH Industrial, dono da Iveco entre outras marcas de caminhões e ônibus, planeja fazer até 2022. O Grupo Daimler AG está fazendo o mesmo, partindo para a criação de um grupo que andará de forma independente com as marcas de caminhões, como Mercedes-Benz Trucks etc. 

O novo negócio On-Highway incluirá as seguintes marcas e suas respectivas atividades: IVECO (veículos comerciais pesados, médios e leves), IVECO ASTRA (caminhões pesados), IVECO BUS e Heuliez Bus (ônibus), Magirus (veículos de combate a incêndios), Iveco Defence Vehicles (veículos de defesa e segurança civil), FPT Industrial (tecnologias de powertrain) e Iveco Capital (Serviços Financeiros).

Gerrit Marx ingressou na CNH Industrial como presidente de Veículos Comerciais e Especiais em janeiro de 2019. Ele tem cerca de 20 anos de experiência em funções de crescente importância em organizações que incluem McKinsey & Company, Daimler AG, Skoda e, mais recentemente, na empresa de capital global Bain Capital. Também trabalhou em diferentes geografias e em uma variedade de segmentos industriais, com foco específico e profundo nas indústrias automotivas.

“Em nome do Conselho de Administração, parabenizo o Gerrit por esta nomeação. Estamos confiantes de que sua experiência, junto com sua liderança demonstrada em nosso segmento de Veículos Comerciais e Especiais, o ajudará a levar a nova empresa adiante”, afirmou Suzanne Heywood, Presidente do Conselho de Administração da CNH Industrial.

 

 

1
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).