Primeiros ônibus elétricos de dois andares da BYD chegam à região

297

A BYD vai vender no Chile os primeiros ônibus elétricos de dois andares que vão integrar parte do sistema RED Mobility. São 10 unidades do modelo B12C01. Sendo o design um dos seus atributos. Remetendo os ônibus londrinos.

Seja como for, o modelo elétrico foi desenvolvido para ter maior autonomia. Nesse sentido, o ônibus tem um alcance de 280km. E carrega de 0 a 100% em um máximo de 2 horas.

LEIA TAMBÉM: BYD lança ônibus elétrico D9W

“No Chile, fomos pioneiros na implementação de ônibus elétricos para o transporte público. Este novo e importante marco de trazer os primeiros ônibus elétricos de dois andares para o país, nos posiciona mais uma vez na vanguarda da eletromobilidade”, diz Tamara Berríos, gerente geral da BYD Chile.

Primeiros ônibus elétricos de dois andares da BYD chegam ao Chile
Os ônibus BYD de dois andares estreiam na região, mas ainda no mercado chileno

Características dos ônibus

Entre as características internas do BYD B12C01 estão as 30 entradas USB distribuídas na área de passageiros, com wifi embutido e ar condicionado. O veículo é implementado com 69 assentos distribuídos em ambos os andares.

Além disso, conta com seis assentos prioritários. E incorporam um assento XL e uma área preferencial para cadeiras de rodas. A capacidade total desses ônibus é de 100 passageiros.

Presente no Chile desde 2017

Contudo, a história da eletrificação do transporte público com a BYD começou em 2017. Quando os dois primeiros ônibus elétricos começaram a operar. Assim, um ano depois foram incorporados mais 100 modelos. O que se tornaria a maior frota da BYD fora da China.

Seja como for, para este ano, somando os 10 ônibus de dois andares, espera-se chegar a 800 ônibus 100% elétricos.

Ademais, atualmente os ônibus 100% elétricos da BYD estão presentes ns mercados de vários países da América Latina. Incluindo Chile, Colômbia, Argentina, Equador, Uruguai e Brasil. Aliás, no Brasil, a BYD está presente com duas linhas D9 e D 11 que juntos somam cinco versões de 12 metros a articulados de 22 metros.