Fabricantes de bebidas, como Ambev, tem estimulado os prestadores de serviço a renovarem a frota para que a logística se beneficie das últimas inovações tecnologias, seja na redução de consumo, emissões, segurança e redução de peso. Isso envolve também o implemento rodoviário e, para participar deste segmento de forma mais competitiva, a Truckvan lançou uma carroceria 100% feita de alumínio. 

Truckvan
Carroceria feita totalmente em alumínio nas versões rebaixada (foto) e plana

Ela é fabricada nas versões plana com capacidade para 4, 6, 8, 10 e 12 pallets e, rebaixada com capacidade para 8, 10 e 12 pallets. 

“Nós somos movidos pelos sonhos dos nossos clientes e sempre estamos atentos às suas necessidades. Diante disso, entramos neste novo segmento para possibilitar que eles tenham mais opções de qualidade para escolher”, explica Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.  

Segundo o executivo, a empresa já tem mais de 40 pedidos fechados para 2020. A expectativa para 2021 é entregar, aproximadamente, 200 unidades, exportando, inclusive, para países da América do Sul. 

“Em comparação com a versão híbrida (misto de aço e alumínio), a carroceria 100% alumínio tem maior durabilidade, não se deteriora com a corrosão, e é mais leve, o que permite carregar mais carga”, afirma Luiz Carlos Cunha Junior, diretor comercial da Truckvan. 

Leia mais:

Resultado da indústria de implementos até outubro de 2020

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).