Para produzir a nova família de caminhões Delivery, a fábrica de Resende (RJ) está recebendo investimentos de R$ 190 milhões.

Trata-se da implantação do conceito revolução industrial 4.0, que possibilita o aumento de produção e escala e sem redução de quadro de pessoal, segundo a fabricante. A fábrica, inclusive, já anunciou a abertura de mais de 300 novos postos de trabalho.

Tecnologia

Trinta e oito novos robôs conferem nível de automação de 60% na armação da cabine, responsáveis por 2.500 pontos de solda, além de 170 itens para medição. Além disso, 120 equipamentos novos, incluindo alguns de grande porte, foram adquiridos para a montagem na linha final.

“Estamos confiando na retomada da economia do Brasil e da America Latina que continuarão a sua curva de retomada nos próximos anos. Prova de que acreditamos nisso é que mantivemos nossos investimentos, que culminam agora com o lançamento da nova família Delivery. E já iniciamos um novo ciclo de aportes, que somarão mais de R$ 1,5 bilhão até 2021”, ressalta Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.