Volvo amplia presença no Centro-Oeste

94

Ter uma boa concessionária na região onde o veículo circula é tão fundamental quanto ter um bom caminhão ou ônibus. No geral, todas as fabricantes de caminhões têm consciência disso e buscam seguir essa ideia. Entre elas, a Volvo está aumento a rede, ampliando o tamanho e melhorando a localização de concessionárias já existentes. A mais nova renovação ocorreu recentemente em Cuiabá (MT), região que a marca é representada pelo Grupo AutoSueco Centro-Oeste.
volvo auto

Para atender composições como bitrem e rodotrem sem precisar desengatar o implemento, a AutoSueco apostou em um terreno de 42 mil m2 em uma localização estratégica, na BR 364, um dos principais corredores de escoamento da produção brasileira de grãos de Sinop, Tangará da Serra, Rondonópolis, Vilhena, Porto Velho, entre outras regiões produtoras.

Com 9,5 mil m2 de área construída, a nova AutoSueco de Cuiabá conta com 30 boxes para serviços gerais de oficina, mais 12 boxes para funilaria e uma cabine para pintura. Além disso, em uma área exclusiva e de acesso rápido a concessionária estreia na capital do Mato Grosso o serviço Pit Stops com quatro valas que também comporta o cavalo mecânico atrelado ao implemento. “Este é um novo conceito de serviços rápidos de troca de óleo lubrificantes em até 50 minutos”, explica Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

Outro espaço que tem virado padrão em concessionárias de caminhões é o espaço do motorista. Não é diferente com a AutoSueco que conta com área interna e externa para receber motoristas e seus familiares. O local conta com internet, vestiários masculino e feminino, copa e cozinha, churrasqueira, mesa de sinuca e TV. Em breve terá também espaço para crianças.

O total investido na nova concessionária foi de R$ 25 milhões. Dentro deste investimento também está um caminhão VM 270 I-Shift para atendimento remoto para troca de óleo lubrificante de até 30 caminhões.

A AutoSueco Centro-Oeste pertence ao Grupo Nors com sede em Portugal e presença em cerca de 100 empresas em diversos países na Europa, América, Oriente Médio e África. Na região Centro-Oeste do Brasil possui concessionárias em Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Porto Velho (RO), Vilhena (RO) e Rio Branco (AC). Ainda no Brasil, possui a Auto Sueco São Paulo, com concessionárias na capital paulista, Guarulhos, ABC, Campinas, Porto Ferreira, Santos, Jaraguá, Limeira e Barueri.

Ao todo, o grupo vendeu 4.662 caminhões Volvo em 2014. Deste total, 3.446 foram comercializados no Brasil.
claes nilsson

REDE VOLVO
Nos últimos cinco anos, a rede Volvo aumento de 75 para 94 pontos, o que significou o acréscimo de 720 novos boxes de oficina e a contratação de 429 novos mecânicos e mecatrônicos. Neste ano foram aberto nas casas em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, além da ampliação das representações de Cuiabá e em São Paulo.

Segundo o presidente do Grupo Volvo da América Latina, Claes Nilsson, o aumento de participação de mercado e a liderança no segmento de pesados, automaticamente, gera uma maior demanda de pós-venda, o que gera a necessidade de aumentar a capacidade de atendimento da rede de concessionárias.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).