Grupo Volvo vai construir fábrica no México para produção de caminhões pesados

522
A nova fábrica irá complementar a produção de caminhões Volvo e Mack para os mercados das Américas do Norte e Latina

O Grupo Volvo informou nesta quinta-feira (11/04) a construção de uma fábrica de caminhões pesados no México. De acordo com o anúncio, a nova planta irá complementar a produção do Grupo nos Estados Unidos, bem como apoiar os planos de crescimento das marcas Volvo e Mack Trucks nos mercados norte americano e canadense.

A investida inclui ainda também apoio às vendas de caminhões Mack no México e em outros mercados da América Latina. A previsão é iniciar a operação mexicana em 2026. A planta produzirá caminhões das marcas Volvo e Mack.

Investimento será acima de 80 milhões de dólares

O Grupo Volvo está investindo mais de 80 milhões de dólares na preparação da nova fábrica. A área construída será de aproximadamente 1,7 milhão de metros quadrados.

Grupo Volvo já tem duas fábricas nos Estados Unidos: uma na Virginia, onde produz caminhões Volvo, e outra na Pensilvânia, de caminhões Mack. Ambas continuarão na condição de principais produtoras de modelos pesados na América do Norte.

Expansão das fábricas nos EUA

Nos últimos 5 anos o Grupo Volvo investiu mais de US$ 73 milhões em expansão e atualizações na unidade da Mack. Mais 80 milhões de dólares estão sendo investidos atualmente para a preparação da produção para os próximos anos.

Já a fábrica da Volvo no país Volvo está finalizando uma fase de expansão e modernização que exigiram investimento de 400 milhões de dólares nos últimos seis anos. O objetivo foi preparar a unidade para a produção do novo modelo Volvo VNL.