Volvo vende parte de suas ações da Eicher Motors Limited

182

A chegada da marca ao Brasil é pouco provável

A chegada da marca ao Brasil é pouco provável

O Grupo Volvo acaba de vender parte de sua participação (1,27 milhões de ações) na empresa automotiva indiana Eicher Motors Limited. O valor da operação gira em torno de SEK 2,5 bilhões (coroas suecas), equivalente a R$ 895 milhões.

Segundo comunicado do grupo, a venda das ações não deve trazer impacto a joint venture ‘VE Commercial Vehicles’, já que a empresa ainda mantém participação na sociedade. Além disso, a transação deve trazer alivia ao caixa da marca e mais recursos para investimentos no primeiro semestre deste ano. Por outro lado, este pode ser um indicativo de que a marca está desacelerando os investimentos na Índia. Outro ponto a se considerar, é que a Volvo avalia trazer outra marca ao mercado brasileiro. Dentre as opções da companhia, as mais cotadas são Renault Trucks e UD. A Eicher teria poucas chances de chegar ao Brasil.

A joint venture VE Commercial vem realizando grandes investimentos nos últimos anos, como uma nova fábrica de motores para veículos médios, uma nova fábrica de ônibus e novas instalações para pintura. A Volvo diz que a Índia é um mercado-chave para o grupo. A Eicher Motors Limited atua no país no segmento de veículos comerciais e motos.