Ford no jogo

58

A série F foi um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas

A série F foi um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas

Em março, a Ford Caminhões registrou o terceiro mês consecutivo de crescimento de participação no mercado e fechou o período como a marca que mais cresceu se comparar ao mesmo período em 2014. Foram 5,9 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano passado, resultando em uma participação de 19,2% nas vendas do período.

Os segmentos semileves e leves foram os que mais se destacaram. Modelos da  Série-F e Linha Cargo, foram os principais responsáveis por esse crescimento, compensando em parte a queda acentuada de volumes observada na indústria.

“Março foi o nosso terceiro mês consecutivo de aumento de participação, quando ficamos com 19,6%. Nossa expectativa é manter essa tendência ao longo de 2015”, diz Antonio Baltar, gerente de marketing e vendas da Ford Caminhões. “Com a chegada de novos modelos da Série-F e da Linha Cargo, voltamos a liderar esses segmentos em que a Ford conta com grande tradição e clientes fiéis.”

 No segmento de caminhões leves, entre 6 t e 10 t de PBT (Peso Bruto Total), a Ford liderou as vendas no trimestre com uma participação de 30,6%, um avanço de 7,2 pontos percentuais comparado ao mesmo período do ano passado. Além do Cargo 816 e do Cargo 1119, a marca oferece nesse segmento os modelos F-4000 e F-4000 4×4.

“O Cargo 1119 foi um dos destaques no segmento. Por oferecer a maior potência e capacidade de carga da categoria, nossos clientes se beneficiaram da melhor relação custo-benefício proporcionada pelo modelo em aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância, em que ele é muito utilizado”, afirma Baltar.

No segmento de caminhões semileves, de 3,5 t a 6 t de PBT, a Ford também foi líder com o modelo F-350, que respondeu sozinho por 41,8% das vendas no trimestre. Com peso bruto total de 4,5 t, é um veículo muito procurado por empresas e profissionais autônomos, em aplicações como entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial de atacado e varejo.