IBEX quer ser novo polo logístico do Brasil

274

A IBEX (Internet Brasil Express) entra em operação neste final de ano com um objetivo claro: unir tecnologia e inteligência de serviços para levar aos pequenos e médios negócios uma solução eficaz em logística integrada. 

logistica ibex
A empresa, embora jovem, traz em seu DNA todo expertise e musculatura da ILOG Brasil, empresa do mesmo grupo, com cinco anos de presença nos segmentos de transporte de carga e de logística, que movimenta mais cerca de R$ 1 bilhão em mercadorias/ano, tem 300 colaboradores diretos e projeta faturar R$ 100 milhões em 2016.

Trata-se de um novo projeto, que consolida duas estruturas em uma só bandeira, a IBEX. “Vamos potencializar recursos e conhecimento adquiridos nesses anos com a ILOG Brasil, que atende em transporte e e-commerce de grandes volumes alguns dos maiores varejistas do País, com a flexibilidade e customização desenhada para uma nova área, que dedicará esforço e inteligência de mercado no atendimento dos pequenos e médios empreendedores”, define Washington Moura, presidente da IBEX.

NOVA ESTRUTURA

A IBEX começa as atividades em um moderno condomínio logístico, em Barueri. Lá, a empresa reunirá armazenagem, logística e transporte, além de estúdio próprio, onde os clientes poderão agendar a produção fotográfica dos produtos que estarão sendo divulgados em seus respectivos sites de vendas. “A ideia é ser um parceiro e facilitador desses clientes, agilizando seus processos e garantindo a eles segurança e prazo de entrega, com bom atendimento ao cliente final”, destaca Moura.

No novo armazém, a IBEX conta inicialmente com 2 mil m² de área total, 3 docas, 2 mil posições pallets e 12 mil prateleiras. “Estamos prontos para atender de imediato cerca de 82 mil bins posições para armazenagem de roupas e outros 280 bins posições de acessórios, por exemplo”, informa Rafael Martau, diretor comercial da IBEX.

Ousada e com planos de conquistar boa parte dos empreendedores que buscam apoio para expandir suas vendas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do País, a nova empresa já realiza sua primeira ampliação em janeiro próximo, quando o armazém terá 4 milm² e 8 docas.Totalmente automatizado, os processosde coleta e armazenagem contam com sistema WMS da Sythex para gestão do estoque e fluxo de carga, com leitura óptica de códigos de barras, conferindo maior agilidade e segurança em todo fluxo e disponibilizando informações sobre o status dos pedidos, em tempo real, para cada cliente.

SINCRONIZANDO RECURSOS
“Ao combinar os talentos e recursos da ILOG Brasil com os da nova divisão, criamos uma empresa nova com know-how para atender os clientes de forma abrangente, com preços justos e um alto padrão de atendimento”, reforça Moura.

IBEX EM NÚMEROS: (*)

Ao absorver a bandeira ILOG Brasil e sua estrutura, a IBEX já entra em operação com:

300 colaboradores diretos
2.300 cidades atendidas
Frota própria de 15 veículos leves, 60 semirreboquese 20 cavalos.
(*) dados de 2015 considerando resultados e estrutura da ILOG Brasil integrada em operação única.

Números da estrutura de Armazenagem:

– Capacidade em palletes: Equivalente a 2.000 posições palletes.
– Capacidade em Prateleiras: Equivalente a12.000prateleiras.
– Capacidade em Equivalente a82.000bins posições de armazenagem de roupas.
– Capacidade em Equivalente a280.000bins posições de armazenagem de acessórios.
– 50m2 de área com controle de temperatura.
– 25m2 de estúdio fotográfico.
– Capacidade de armazenagem do Armazém(dois Módulos): 1.632.960peças armazenadas(moda).
– Capacidade de expedição do Armazém(dois Módulos): 18.000 peças/dia
– Capacidade de expedição do Armazém 396.000 peças/mês
– Capacidade de expedição do Armazém 4.752.000,00 peças ano.
– 24 mesas de Check.
– Monitoramento por câmeras.
– 200m2de área de carga e descarga de material(Docas).
– Sistema de WMS preparado e homologado em dezenas de operadores logísticos, 3PL e armazéns gerais de todos os tamanhos. Especialista na ligação de todos os elementos da cadeia de abastecimento dos clientes.