Nova geração Renault Master

62

Novo Renault Master

Novo Renault Master

O Renault Master vendido no Brasil já é um dos  furgões mais modernos em relação aos concorrentes disponíveis em nosso mercado. Fica devendo um pouco em equipamentos de segurança, tema que os Mercedes-Benz Sprinter e o Ford Transit são superiores, mas somente nesse quesito.

Mas, para os padrões europeus, o modelo passou por uma repaginada e chega naquele continente com novidades. Além de mudanças estéticas na frente e na traseira, uma das novidades é o novo motor com duplo turbo que gera 165 cv e que está mais econômico que a geração anterior, podendo economizar até 1,5 litro de diesel a cada 100 km rodados.  Assim, a variação de potência do motor 2.3 dCi passa a ser entre 110 cv e 165 cv (antes era entre 100 cv e 150 cv).

A Renault incorporou nesse lançamento as últimas gerações de tecnologia de segurança para furgões e vans disponíveis, como ESC (controle de tração), Hill Start Assist (sistema que auxilia a partir em rampas impedindo que o veículo volte) e espelhos retrovisores inteligentes, que ampliam o campo de visão do motorista. Agora, para chegar ao nível de Sprinter e Transit, falta só a Renault do Brasil adotar essas tecnologias por aqui.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).