A Renault Trucks e a Renault Sport Racing uniram forças para criar o caminhão T High Renault Sport Racing. Trata-se de uma série especial que exibe uma pintura amarela da Sirius – cor icônica da equipe Renault Sport Racing. Limitada a 99 unidades, a Renault Trucks fez uma parceria com a Renault Sport Racing para projetar o T High Renault Sport Racing para longa distância.

Graças à parceria com a Renault Sport Racing, o caminhão ficou com a identidade visual da equipe francesa. Porém, além do aspecto o esportivo, não deixou de lado a robustez, típica dos caminhões da marca francesa.

Em contraste com a cor amarela, há diferentes texturas e nuances na cor preta: os espelhos retrovisores foram pintados em preto brilhante, assim como o losango símbolo da marca destacado na lataria, logo acima da grade, na parte frontal.

Para obter ainda mais contraste, a viseira na parte superior é marcada por borda amarela e as calotas também são pintadas nessa cor. A estética esportiva do veículo é acentuada graças ao design e também pela mistura do amarelo e do preto nas carenagens laterais.

Espécime 

Cada cópia da série limitada tem uma placa de identificação numerada. O interior da cabine também recebeu atenção especial com equipamentos específicos de última geração, além das cores amarela e preta, como no exterior. O estofamento do banco Recaro e o volante são revestidos em couro preto, costurados com amarelo. O beliche e os tapetes também são costurados em amarelo.

O painel apresenta um acabamento de carbono e as entradas de ar ganhou bordas na cor amarela. O T High Renault Sport Racing está equipado com um motor de 13 litros com potência de 520 cv e com a caixa de velocidades da marca Optidriver, automatizada.

Compartilhar
Andrea Ramos
Jornalista especializada em veículos comerciais, apaixonada por caminhões e punk rock, e mãe do B e do Ben.