A fabricante francesa Renault Trucks entregou seu caminhão da gama T nas mãos de alunos da Escola de Arte e Design Bellecour (Lyon). A ideia foi decorar o modelo, mas também mostrar o nível de criatividade dos alunos.
Foram 23 propostas, das quais a marca selecionou três para que fossem votadas por seus clientes via Facebook.
O projeto eleito foi o da aluna Anouck Méchet, embora a versão final também teve a influência do trabalho de Léa Faurie, designer da Renault Trucks.
As linhas do desenho enfatizam, segundo o designer, a potência, velocidade e robustez que transmite o Renault T 520, carro-chefe da fabricante.
O design adapta-se perfeitamente às linhas características do Renault T. Não há um único espaço que tenha sido deixado sem intervenção. O interior também tem inúmeros detalhes retocados com os motivos do desenho.
Pelo fato de a obra ter sido feita com aerógrafo, então trata-se de um trabalho único, por isso esse caminhão não será seriado. Não é uma edição limitada e não há possibilidade de conseguir outra unidade.
Por enquanto o caminhão vai rodar pela Europa, afim de mostrar esse trabalho artístico. Ele também vai participar de eventos e exposições. A Renault Trucks não informou se vai vender ou não esse espécime único.
O T 520 da gama High Sleeper Cab possui motor DTI 13 de 520 cv de potência entre 1.430 a 1.800 rpm e um torque máximo de 260 mkgf de 1.000 a 1.430 rpm.