A feira do futuro

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Com expectativas de receber 20 mil visitantes até sexta-feria, dia 3 de julho, no Centro de Exposições do Transamerica, na zona sul de São Paulo, a CeMAT South America 2015 é um espaço para os profissionais que queiram conhecer as últimas tecnologias e o que há de mais moderno em movimentação de mercadorias em galpões, armazéns e fábricas, como empilhadeiras, esteiras, robôs, embalagens etc.

Na edição deste ano, os organizadores montaram um espaço chamado de área Special Display Innovative Logistics Solutions, um espaço de 2.000 m² para demonstração ao vivo processos logísticos que funcionam em um ambiente industrial. O espaço tem a apresentação de 16 empresas e, pela primeira vez, os visitantes podem acompanhar como funcionam os processos de uma cadeia completa. 

Outro destaque o Business Matchmaking, rodadas de negócios entre expositores e compradores. As 200 reuniões pré-agendadas estão colocando em contato 132 participantes de 12 países. A expectativa de negócios durante os quatro dias da feira é de R$ 50 milhões.

Participam da feira empresas dos cinco setores principais dentro das atividades de logística e intralogística: Pick & Pack: expositores especializados em equipamentos para separação de pedidos e embalagens; Move & Lift: companhias especializadas em sistemas e equipamentos para movimentação de materiais; Store & Load: empresas voltadas a sistemas de armazenagem, estanterias e tecnologia para prateleiras; Logistics IT: empresas especializadas em sistemas de softwares para movimentação de materiais e logística; Manage & Services: serviços terceirizados para movimentação de materiais e logística, com destaque para gestão logística.

Segundo o diretor executivo da Hannover Fairs Sulamerica, organizadora da feira e subsidiária da Deustche Messe AG, Valério Regente, apesar do momento econômico difícil que o país está passando, os fundamentos econômicos são excelentes e o crescimento vai depender da efetividade dos investimentos em infraestrutura. “O mercado de logística responde por 14% do PIB brasileiro (R$ 5,52 trilhões), alcançando R$ 7,7 bilhões”, informou, observando que, deste montante, 4% (R$ 308 milhões) dizem respeito ao setor intralogístico, que representa as operações dentro de fábricas e armazéns. A intralogistica é um dos principais focos das novidades dos mais de 150 expositores nacionais e internacionais da feira.

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).