Nos últimos dias, a Braspress, referência em transporte de encomendas urgentes, gerou muitas notícias. Abaixo apresentamos as principais:

Livro Transporte Sob Encomenda

O diretor Comercial da Braspress, Giuseppe Lumare Júnior (Pepe), é o autor do livro “Transporte Sob Encomenda: O Preço da Pressa”. O lançamento foi realizado no SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, em São Paulo (SP), no dia 11 de outubro. Em suas 205 páginas, o livro discorre sobre noções da especialidade de encomendas que embasam a concepção e a produção de serviços de transporte em um mundo digital onde todos podem comprar e vender. 

 Nesse cenário, é grande o desejo de ter variadas opções de escolha dos serviços de transporte, razão pela qual atualmente os empreendimentos de transporte se superam, em complexidade e controle, da produção industrial. ‘’O crescimento das vendas on-line acrescenta novos desafios ao transporte, impondo a ideia de serviços-produtos com variações de modos, preços e prazos.

Se espaço e tempo precisam ser vencidos com a devida previsibilidade e precisão, há que se pensar na produção no transporte para permitir a oferta sob encomenda dos serviços, em resposta aos múltiplos anseios que emergem das novas relações socioeconômicas’’, disse o autor sobre o conteúdo do livro editado pela Alta Books.

Giuseppe Lumare Júnior nasceu em São Paulo, em 1963. Formado em Administração de Empresas e Filosofia, é um dos mais conhecidos executivos de transporte do país. Há 35 anos nesse segmento, atua há 33 anos como Diretor Comercial da Braspress, participando ativamente dos processos da Organização.

 “Nutro como muitos dos meus possíveis leitores, profunda paixão pelo transporte, sobretudo porque fiz dessa atividade, um campo no qual plantei e cultivei conhecimentos de origem diversa”, finalizou.      

O livro pode ser comprado pelo site da Amazon por R$ 45,90 ou pelo site Alta Books por R$ 59,90.     

Frota Farma

Mais 50 cavalos mecânicos Mercedes-Benz Axor e 100 carretas baú isotérmicos com refrigeração reforçam a frota da Braspress para o segmento farmacêutico. Segundo o diretor-presidente da Organização, Urubatan Helou, a Braspress está se preparando para atender a distribuição de produtos fármacos diante da nova legislação vigente. 

Carreta com Thermoking da Braspress

Homenagem em Uberlândia

Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, foi homenageado no dia 7 de outubro passado pelo Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) com a renomeação da unidade, a qual passou a levar o nome do fundador da Organização. A homenagem feita ao empresário Urubatan Helou deve-se à sua história empreendedora e importância no cenário empresarial sul-americano.

Muito feliz com a homenagem recebida em sua terra natal, ele disse: ‘’Sempre afirmei que gostaria de receber homenagens enquanto vivo, pois assim pude comemorar e abraçar os meus amigos de infância, inclusive o Odelmo, amigos transportadores, minha esposa Alayses, meu filho Tayguara, meu sócio e irmão Petri, os colaboradores da unidade e da minha Organização.

 Agradeço a todos e quero que saibam que continuarei trabalhando pela melhoria do TRC – Transporte Rodoviário de Carga com a energia e dedicação redobradas’’, destacou.

Em seguida falou o prefeito Odelmo Leão: ‘’  A família do Urubatan deu grandes contribuições a Uberlândia, inclusive o pai dele, o nosso Comendador Alcides Helou, saiu daqui para ajudar a instalar Brasília. Por isso hoje temos esse Urubatan… vem do sangue, da raiz”.

Finalizando a cerimônia, o presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, afirmou: “Urubatan Helou, muito obrigada por ter aceito o convite e dar o seu nome a uma unidade no SEST SENAT na sua terra natal. Você fez por merecer essa homenagem”. 

braspress IMG 0379
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).