Com a falta de fiscalização, não é raro encontrarmos pelos pátios de carga e descargas veículos inadequados para o transporte de produtos refrigerados e congelados. Mesmo assim, a preocupação com a qualidade do transporte tem crescido entre as transportadoras sérias. Pelo menos é o que mostra o crescimento de Frigo King nos informou que as vendas de equipamentos para refrigeração de cargas cresceram 55,8% em 2019, com 1.004 unidades entregues aos clientes.

“Esse ano esperamos que o crescimento continue porque o mercado nas cidades ainda está aquém de sua capacidade”, comenta o diretor da Frigo King, Marcos Augusto Pordeus de Paula.
Leia outras notícias:
Grupo Traton
A Volkswagen Truck & Bus AG se tornou oficialmente a Traton AG em agosto de 2018. “Começaremos a difundir o espírito da Traton por todas as nossas marcas, instalações e cargos. É impressionante ver a força de nossos laços: a Traton vive através de suas marcas e vice-versa. Juntos, nós somos o Grupo Traton, e nos dedicamos a levar o transporte ao próximo nível”, destacou o CEO da Traton AG e membro da Diretoria da Volkswagen AG, Andreas Renschler.
O Grupo, fundado em 2015 como Volkswagen Truck & Bus GmbH, consiste nas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. A TRATON, como uma nova identidade para a marca guarda-chuva, promoverá a independência de todo o Grupo para que ele se torne um Campeão Global.
“Com a Traton, estamos criando a fundação para um novo ecossistema de transporte e logística”, disse Henrik Henriksson, CEO da Scania e membro do Conselho Administrativo da Traton AG.
Para Antonio Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro do Conselho Administrativo do Grupo Traton, a Traton confere às marcas um novo potencial de identificação. “Ela ajudará a distinguir o Grupo das outras marcas Volkswagen. Desde que começamos a trabalhar juntos, todos os membros da nossa equipe estavam ansiosos para levar as coisas ao próximo nível através da colaboração e ajudar nossos clientes a vencer a corrida”, afirmou.