Como manter o ânimo em época de crise

110

Em um ano desafiador para a economia do Brasil e principalmente para os empresários do segmento de transporte, a West Cargo se mostra otimista. O seu time desenvolveu ações estratégicas na operação e e otimização dos resultados para enfrentar a crise do país de forma vitoriosa.

De acordo com Kelly Martins, gerente de RH da West Cargo, o 2015 tem sido um ano desafiador, mas através da pesquisa de clima implementada na empresa nos últimos dois anos, foi possível criar treinamentos que aproximaram a empresa dos contratados.

“A performance da empresa neste ano foi um sucesso diante do cenário do mercado brasileiro e ter investido em treinamentos e desenvolvimento da equipe foi um dos fatores que contribuíram com este resultado. O investimento foi realizado após análise da Pesquisa de Clima do ano anterior e hoje percebemos o avanço de um modo geral”, explica Kelly.

Os funcionários da West Cargo também apoiam as ações da empresa junto a Eleve Consulting e dizem que a empresa está “mais profissionalizada, mais aberta a comunicação”, apoiam a integração com outros setores, e afirmam que “o treinamento recebido esta sendo fundamental para superar as dificuldades deste ano de crise”. Outras melhorias identificadas foram a “proximidade entre líder e liderados, melhoria no relacionamento entre bases da empresa e sede e maior satisfação com a remuneração”.


Shana Wajntraub, diretora executiva da Eleve Consulting, ressalta que “as empresas que não investem em seus colaboradores, podem acabar enfrentando dificuldades competitivas, pela falta de gente preparada para exercer determinados cargos. O trabalho realizado na West Cargo gerou resultados, pois o Presidente e o RH acreditaram e investiram neste projeto. Realizamos ações como: Assessment, Treinamentos Comportamentais, como dar e receber feedback, Oratória, Arquitetura de Cargos e Coaching.

É primordial as empresas verificarem os pontos de melhoria e desenvolverem ações de desenvolvimento para seus colaboradores. O investimento é válido, pois identifica pontos fracos e potencializa os fortes, a fim de que o resultado final seja satisfatório tanto para a empresa quanto para o colaborador.