Fôlego novo

41

Fabricante mantém 40,1% do mercado de semileves

Fabricante mantém 40,1% do mercado de semileves

A Ford está colhendo os frutos de sua estratégia de trazer de volta a Série F ao país. Desde o início do ano, a marca mantém a liderança no segmento de semileves (PBT de 3 t a 6 t) com participação de 40,1% do mercado. 

Ainda que tenha perdido mercado, comparado a fevereiro, quando tinha 42,61%, as vendas do F-350 deram um bom fôlego nas vendas para a fabricante. A Ford também está na liderança do segmento de leves (PBT de 6 t a 10 t), com com 31,5% de participação, a marca é possui os modelos Cargo 816, Cargo 1119, F-4000 e F-4000 4×4 na categoria.

Empresa lidera o segmento dos leves com 31,5% de participação 
De acordo com a montadora, somadas as vendas da Série-F e dos modelos Cargo, a Ford foi a marca que mais cresceu no mercado de caminhões em abril e no acumulado de 2015, com ganhos de 6 pontos percentuais comparado ao mesmo período do ano passado. Aumentando sua participação de mercado total para 19%. 
 
“Esse ganho de participação é importante e, de certa forma, nos ajuda a compensar em parte a forte retração da indústria, que de janeiro a abril deste ano foi de 38%”, diz Antônio Baltar, gerente de vendas e marketing da Ford Caminhões. “O mais significativo é que esse ganho tem sido consistente ao longo dos meses, apoiado no lançamento de produtos que encontraram ótima aceitação dos clientes”, finaliza Antônio. 
 
Destaques

A marca informa, ainda que o Cargo 1319, usado em aplicações de curta distância, distribuição urbana, entrega fracionada e serviços diversos, liderou as vendas de caminhões médios (PBT de 10 t a 15 t) de PBT na região Sul. Nos cavalos-mecânicos com até 44 t de CMT (capacidade máxima de tração), o Cargo 1933 deu a ela a liderança nas regiões de Porto Alegre e São Paulo, com 75% e 33,3% de participação, respectivamente.

Cargo 1933 deu a ela a liderança nas regiões de Porto Alegre e São Paulo com 75% e 33,3%