Ford lidera nos leves

55


Não é de hoje que a Ford colhe os frutos do retorno bem sucedido da Série F ao mercado brasileiro. Ao trazer de volta os modelos F-350 e F-4000, a montadora não só pode engordar seu caixa em um momento de crise, como também liderar com folga os segmentos dos leves e semileves no mês de julho. 

Nos caminhões leves, a fabricante liderou com 32,1% das vendas. O Cargo 816 e o F-4000 foram os destaques da marca no segmento — composto veículos de 6 a 10 t de PBT.  Nos semileves, a marca liderou com o F-350, no qual obteve participação de 44,3%. A categoria é composta por veículos com PBT de 3,5 a 6 t. 

“Esse avanço na participação tem sido importante para a Ford num momento de grande retração no mercado e mostra as possibilidades de oferta da nossa linha de caminhões. Até julho, a indústria acumula uma queda de 42,5% comparado 2014, mas com esse desempenho conseguimos reduzir nossa queda para 18,9%, o que é preocupante, mas de alguma forma positivo quando comparado com nossos competidores”, diz Antonio Baltar, gerente de vendas e marketing da Ford Caminhões. 

No acumulado do ano, a fabricante detém 18,9% das vendas gerais de caminhões.