A Goodyear lançou o pneu para veículos de carga Armor Max MSS com capacidade de carga de até 400 kg a mais por eixo. Segundo a empresa, ele passa a contar com índice de carga duplo, respeitando a seguinte tabela:

Índice de carga

152/148K

154/149J

Montagem simples

3.550 kg

3.750 kg

Montagem dupla

3.150 kg

3.250 kg

Velocidade

110 km/h 

100 km/h

“O Armor Max MSS foi criado para o serviço misto, com foco em resistência, benefício ideal para empresas que buscam mais recapagens e menor custo por quilômetro rodado. Essa evolução vem para atender uma gama maior de clientes, com a qualidade e resistência já tão conhecidas”, explica Eduardo Schilling, gerente sênior de Marketing da Goodyear.

Armor Max de uso misto

A linha Goodyear Armor Max foi desenvolvida para veículos que trafegam em serviço misto, que mesclam vias pavimentadas com vias de terra, como por exemplo, fazendas, construção civil, usinas de cana ou coleta de resíduos. 

O Armor Max possui uma carcaça com quatro cintas de aço, sendo a última construída com High Elongation Wire que consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes e construídos de forma a proporcionar maior elasticidade e maior aderência ao composto de borracha. Além disso, o modelo conta com uma banda de rodagem que utiliza um composto especial, extra resistente e com dupla camada de compostos. 

Goodyear e sustentabilidade

Goodyear Tire & Rubber Company anunciou seu objetivo de atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) da cadeia de valor zero até 2050, alinhada com a iniciativa Science Based Targets (SBTi) e seu novo padrão Net-Zero. A empresa também apresenta seu compromisso de atingir metas científicas de curto prazo até 2030.

Durante 2022, a empresa apresentará suas metas de 2030 e 2050 ao SBTi para validação independente. Usando 2019 como ano base, a Goodyear está comprometida em reduzir suas emissões de Escopo 1 e 2 em 46% e as emissões de Escopo 3 em 28%, respectivamente, até 2030.

Richard J. Kramer, Presidente e Diretor Executivo da Goodyear, comenta que a meta Net-Zero da companhia e o alinhamento com a SBTi refletem o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a redução de sua pegada de carbono.

Os vencedores da 9ª Edição do Prêmio Transporte Responsável

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).