Hitech Electric inaugura sua primeira concessionária no Brasil

345

A Hitech Electric inaugurou sua primeira concessionária no País. A autorizada do Grupo Carueme, localizada na Zona Sul de São Paulo, vai vender as linhas de veículos utilitários elétricos da marca. Ou seja, as gamas e.coDelivery, e.coTruck e e.coCargo.

A novidade faz parte do plano de expansão da empresa. Nesse sentido, conforme Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric, a intenção é neste ano inaugurar mais oito unidades nos estados do Sul, Sudeste e Nordeste.

LEIA TAMBÉM: Mercedes-Benz apresenta novo Actros L diesel com “cara” de elétrico

Dessa forma, além da venda de veículos, a rede oferece pós-venda, reposição de peças, assim como test-drive dos modelos.

Veículos semileves da Hitech são nacionalizados

Outra novidade é que os veículos da marca, direcionados ao transporte de carga na última milha, agora são fabricados no Brasil, com componentes nacionais. Nesse sentido, o trem de força é da WEG que fornece as baterias, bem como os motores e inversores.

Outros componentes como suspensão e amortecedores também foram nacionalizados. O que garantiu a Hitech Electric 30% de índice de nacionalização. Em outras palavras, permitindo a aquisição dos modelos por meio de financiamento.

Primeiro 4×4 utilitário elétrico do mercado

Com a intenção de expandir a oferta de produtos no mercado, a Hitech Electric informou que a partir do próximo ano começará a vender no Brasil o e.co Truck 4×4. Modelo destinado às operações off-road.

O veículo, solicitado por empresários do agronegócio e de mineração, conta com 550 kg de capacidade de carga. Além de vão livre do solo de 165 mm. Dessa forma, pode transportar desde mercadorias como funcionários.

Também complementa a família, o e.co Truck destinado às operações urbanas. As duas versões entregam capacidade de carga de 800 kg. E têm autonomia de até 240 km.

Hitech Electric inaugura sua primeira concessionária no Brasil
Hitech Electric inaugura primeira concessionária e quer expandir sua família de utilitários elétricos

Há ainda a família e.co Cargo, também formada por dois modelos. E com autonomia de 240 km. Todavia, a capacidade de carga varia entre 650 e 780 kg.

Já a família e.co Delivery conta com capacidade de carga de 400 kg e 500 kg. E autonomia menor, de até 160 km.

A Hitech já vendeu 350 unidades dos veículos, desde que chegou ao País, em 2017. Mas com a expansão da rede, além da nacionalização dos produtos, permitindo o financiamento, a marca pretende vender entre 500 e 600 utilitários neste ano.

Na projeção, entra ainda a opção de locação. Outro novo serviço oferecido pela fabricante paranaense. Recentemente a Hitech negociou 20 veículos a um operador logístico da Amazon. Nesse sentido, na lista dos clientes que rodam com os utilitários da Hitech no Brasil está a BMW, Ypê, Electrolux entre outros.