Agora como uma empresa do Iveco Group, especializada em veículos comerciais — e não mais do Grupo CNH Industrial, especializado em máquinas agrícolas —,a Iveco apresenta seus planos para o mercado de caminhões no Brasil e na América Latina. Neste mês de fevereiro, a fabricante reafirmou o ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão até 2025 para fortalecer a presença da marca na região latino americana.    

Os recursos serão destinados para o desenvolvimento de novos produtos, incluindo a atualização obrigatória para atender a legislação ambiental do Proconve L7/P8 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão governamental, além da continuidade do desenvolvimento de serviços e da rede de concessionários. 

“Deu para perceber que a IVECO realmente não para. Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América Latina.

O avanço a que Márcio se refere pode ser visto no balanço dos últimos anos. Em 2021, a Iveco registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner (atuação com produtos para todos os segmentos de caminhões) que mais cresceu no Brasil. 

Caminhões a gás

Outro ponto importante da Iveco que ganha força em 2022 é o programa Brasil Natural Power. A marca está investindo no desenvolvimento e produção de caminhões pesados movidos a gás, apostando na sustentabilidade e na rentabilidade do cliente. A Iveco é líder na Europa em veículos comerciais movidos a gás. Apesar dela e apenas a Scania acreditarem no veículo pesado à gás como solução sustentável para esta e, talvez, a próxima década, grandes embarcadores estão exigindo veículos movidos a energias limpas, como L’Oréal, Carrefour, Ambev, Bayer, PepsiCo, Natura, O Boticário, Rhodia, Nestlé, Unilever, B2W, Grupo Big, JBS, entre outros. E não é só no Brasil. Na Europa, a Amazon comprou 1.062 Iveco S-Way movidos a gás. “Essa é a base do nosso Programa que, em breve, causará um impacto positivo muito forte no mercado nacional”, finaliza Brandão. 

Caminhões Nikola Iveco movido a hidrogênio já transportam cervejas nos EUA

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).