Fábrica da Iveco em Sete Lagoas, MG

2Iveco completa 20 anos em Sete Lagoas

Campo de Provas e as fábricas dos caminhões, ônibus e veículos militares da Iveco

A transformação industrial da cidade mineira de Sete Lagoas (MG), 73 km de distância da capital Belo Horizonte, se deve muito a instalação do Complexo Industrial da Iveco em 2000, completando, agora, 20 anos de história. Depois disso, outras empresas construíram fábricas na vizinhança, como Ambev. 

Nesses 20 anos, o complexo cresceu muito com a produção de mais modelos da marca Iveco, chassis de ônibus, motores FPT e veículos militares. A estrutura conta com o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), primeiro centro do tipo construído fora da Europa e que reúne mais de 150 profissionais, entre engenheiros, projetistas e técnicos. “A área é fundamental no plano estratégico para desenvolvermos e criarmos veículos pensando nas necessidades e nos diferenciais de cada mercado em que a montadora atua”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

Márcio Querichelli – líder da IVECO na América do Sul_crédito Bruno Gonzaga

Em 2015, foi inaugurado o Campo de Provas que ocupa um espaço de 300 mil metros quadrados para avaliação dos veículos em desenvolvimento. “Já temos uma base sólida no Brasil, que foi responsável por um crescimento sustentável da marca. Agora, olhamos para frente projetando um futuro de investimentos e muitas novidades que serão produzidas na fábrica da Iveco, em breve, estarão à disposição dos clientes que atuam no segmento do transporte”, finaliza Márcio.

Fábrica de veículos militares
LMV mostra capacidade de subir na rampa do Campo de Provas da Iveco
LMV mostra capacidade de subir na rampa do Campo de Provas da Iveco

Leia mais:

Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).