Menina guia Volvo por controle remoto

59

Para demonstrar que um caminhão agora possui controle automático de tração, nada mais irresponsável do que colocar uma criança de quatro anos para dirigi-lo, certo? Bem, se o caminhão for de verdade, porém, de controle remoto, e a criança estiver localizada a muitos metros do local onde ocorrem os testes, pode.

IFrame

O modelo em questão é o FMX, off-road de 18 t da Volvo, que foi totalmente modificado para o vídeo. Segundo a fabricante, a ação tem como objetivo mostrar todas as funcionalidades que a gama recebeu em 2015. Claro, além de demonstrar a facilidade com que ele transita nos mais adversos ambientes. No vídeo, a pequena Sophie, de quatro anos, controla o pesado a distância, via controle remoto. Pensando apenas na diversão, como toda criança, a menina acaba por destruir completamente o caminhão.  


“Para mostrar tudo o que o caminhão consegue fazer, quisemos colocá-lo frente a um desafio real. Existe algum motorista de teste mais arrojado do que uma imprevisível criança de quatro anos de idade?”, pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

De acordo com a fabricante, alguns predicados do modelo são demonstrados no vídeo, como controle automático de tração e a tecnologia “Body in White”, que protege o motorista em casos de tombamento. Para a Volvo, sobra uma grande campanha publicitária e um FMX totalmente destruído.