Para demonstrar que um caminhão agora possui controle automático de tração, nada mais irresponsável do que colocar uma criança de quatro anos para dirigi-lo, certo? Bem, se o caminhão for de verdade, porém, de controle remoto, e a criança estiver localizada a muitos metros do local onde ocorrem os testes, pode.
O modelo em questão é o FMX, off-road de 18 t da Volvo, que foi totalmente modificado para o vídeo. Segundo a fabricante, a ação tem como objetivo mostrar todas as funcionalidades que a gama recebeu em 2015. Claro, além de demonstrar a facilidade com que ele transita nos mais adversos ambientes. No vídeo, a pequena Sophie, de quatro anos, controla o pesado a distância, via controle remoto. Pensando apenas na diversão, como toda criança, a menina acaba por destruir completamente o caminhão.
“Para mostrar tudo o que o caminhão consegue fazer, quisemos colocá-lo frente a um desafio real. Existe algum motorista de teste mais arrojado do que uma imprevisível criança de quatro anos de idade?”, pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.
De acordo com a fabricante, alguns predicados do modelo são demonstrados no vídeo, como controle automático de tração e a tecnologia “Body in White”, que protege o motorista em casos de tombamento. Para a Volvo, sobra uma grande campanha publicitária e um FMX totalmente destruído.