A projeção inicial do crescimento de mercado de caminhões para 2018, segundo a Anfavea, entidades que representa as fabricantes, é de 25%. O número é bem superior ao crescimento de 2,7% anotado em 2017, mas ainda é tímido se considerarmos que entre 2014 e 2016, o mercado acumulou queda de mais de 88%.

Diante do cenário positivo para este ano, TRANSPORTE MUNDIAL conversou com as principais fabricantes do país para saber delas qual caminhão de seu portfólio vai agitar o mercado ou tem o maior potencial de vendas. Confira abaixo as apostas das principais marcas para 2018:

5Iveco

A grande aposta da fabricante italiana para o mercado brasileiro em 2018 tem nome e sobrenome: Tector Auto-Shift.

O semipesado da Iveco foi o último do segmento a receber caixa automatizada, mas isso trouxe vantagens ao caminhão, como aperfeiçoamentos – fruto da sinergia entre a engenharia da FPT Industrial, Iveco e Eaton, que é a fabricante da caixa –, sem abrir mão do conforto, da segurança e com a promessa de uma operação mais econômica. A opção da Iveco também é a que entrega o maior número de funções da categoria, com nove funções, sendo quatro delas exclusivas.

Anterior