Desde dezembro, a gerência de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil está sob o comando de Rafael Abolis. A novidade anunciada oficialmente hoje é parte da troca de cadeiras de executivos na divisão caminhões da companhia. Rafael Abolis traz com ele a experiência de 10 anos em vendas na empresa.
Uma das importantes mudanças da empresa, comunicada no final do ano, foi a saída de Roberto Leoncini da vice-presidência de vendas, marketing e peças e serviços para ocupar uma cadeira no conselho da Mercedes-Benz do Brasil. Seu cargo passou a ser ocupado pelo executivo Jefferson Ferrarez.
Rafael Abolis terá sob sua responsabilidade as mídias sociais, eventos, lead center, publicidade e análise da experiência do cliente
Na posição de gerente de Marketing, Rafael Abolis, que substituiu a gerente sênior Ebru Semizer, que assumiu a função de gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, terá sob sua responsabilidade as mídias sociais, eventos, lead center, publicidade e análise da experiência do cliente.
Em sua nova função, Abolis será liderado por Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.
Rafael Abolis é formado em Engenharia Mecânica de Produção e com MBA em Marketing e Gestão Empresarial. Ele começou sua carreira na Scania na área de Engenharia de Vendas, com passagem também por multinacionais como Hyster, Usiminas e Nilfisk, entre outras, atuando sempre na área de Vendas com foco no cliente.
Seu ingresso na Mercedes-Benz foi em 2013, como consultor de Vendas Key Account. Em 2021 foi promovido a gerente na mesma área, onde atuou até meados de 2021, quando assumiu o desafio de criar e gerenciar uma nova área de Inovação e Novos Negócios, com foco no desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos.